Representando espaços sagrados no Minecraft

Professor Claudinei Zaboroski, 4º e 5º Ano. Escola Municipal do Campo José Bonifácio.


Movido pelo interesse dos alunos pelo jogo Minecraft e para deixar as aulas de Ensino Religioso das turmas do 4º e 5º ano mais interativas surgiu a ideia de usar o jogo para criar representações de espaços religiosos.

Primeiramente os alunos foram divididos em duplas e foi feito um sorteio para ver com qual religião e espaço sagrado cada dupla ficaria responsável, então cada dupla foi pesquisar algumas características dessas religiões, seus espaços sagrados e suas funções.

Com as pesquisas realizadas os alunos partiram para o jogo para criar suas representações dos espaços sagrados. Uma dupla fez uma representação de uma Igreja Católica, a segunda dupla criou uma representação de uma Igreja Evangélica, a terceira dupla fez um Opy Indígena, a quarta dupla representou uma Mesquita Islâmica, a quinta dupla fez um Templo Budista, por fim foi representado uma Sinagoga Judaica.

Para finalizar a atividade os alunos gravaram um vídeo apresentando suas construções e explicando algumas características e funções dos espaços sagrados.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criação do Jornal dos Alunos

Explorando o universo